Quem acompanhou nosso outro blog ou a página no Facebook sabe que passamos o primeiro mês em Marselha, no sul da França. O plano inicial era alugar uma quitinete por seis meses nessa cidade e usá-la como sede para visitar outros lugares. Depois, percebendo que a localização fixa limitaria nosso alcance, decidimos mudar de cidade todo mês. Isso nos permitiu curtir muito da França, Itália e Portugal (e até um tiquinho da Holanda).
Para comemorar um ano de Wanderlust
![]() |
Nossa ruazinha vista da janela da sala. Glamour zero, amor total. |
Assim, a primeiríssima foto é do dia 28 e só mostra a rua onde moramos por um mês. Um apartamento estiloso em um prédio simples, numa vizinhança quietíssima (a não ser por um vizinho que, coitado, tossia o tempo todo e uma família tão barulhenta que nunca sabíamos se estavam brigando ou se divertindo). Ficava no 4º arrondissement de Marselha. Um arrondissement é uma divisão administrativa e/ou judiciária, um tipo de distrito existente nas cidades francesas e em alguns países francófonos. Inclui diversos bairros e é administrado por uma subprefeitura.
O chuveiro e o vaso sanitário ficavam em cômodos totalmente separados, ambos sem janela. Havia um quarto fechado que não podíamos acessar e uma porção de objetos africanos e indianos pela casa. Trabalhávamos na mesa da sala e comíamos vendo notícias na Al Jazeera (havia pelo menos três canais de TV árabes). Estávamos claramente na casa de outra pessoa, mas ao mesmo tempo no nosso lar. Fomos felizes lá.
Se quiser ver mais Marselha, passa lá nosso canal no Youtube para conhecer o Vieux Port, o Parc Longchamp, as ilhas e praias!
Nenhum comentário:
Postar um comentário